Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

7 Dicas para se tornar um Desenvolvedor de jogos

2 participantes

Ir para baixo

7 Dicas para se tornar um Desenvolvedor de jogos Empty 7 Dicas para se tornar um Desenvolvedor de jogos

Mensagem por Koelho Seg Mar 18, 2013 4:46 pm

1 - Se Dedique a isto!
. Você deverá se dedicar! E muito! Dedique seu tempo livre, caso estude ou trabalhe, para mexer no seu projeto, não fique "ah, depois eu faço, amanhã", Pois geralmente quem faz isso continua com esse mesmo pensamento e acaba nunca o fazendo.

2 - Para ganhar dinheiro, tem que se gastar dinheiro!
. Ok, você vai fazer um jogo para ser comercializado! Legal! Mas sem investir será difícil ter futuro. Se você quer ter um lucro invista o dinheiro. Por exemplo, se for criar um jogo no Construct, precisará investir na engine Personal Edition, ou a maioria das engines, para algo ficar bom, precisa-se sim investir, seja tempo, dinheiro, ou qualquer outra coisa.

3 - Não faça algo Ilegal!
. Não use programas craqueados para vender seus jogos, ou vender escondido para que ninguém saiba, uma hora você será pego, e mesmo que não for, estará criando uma má reputação para si mesmo.

4 - Planeje tudo Antes!
. Antes de começar fazendo o jogo, pegue um papel, faça seu rascunho, ou no computador mesmo! Planeje seu jogo e o que fará nele, com isso, você pode ter uma organização melhor.

5 - Equipe, ou não?
. Na criação de jogos, principalmente Indies, geralmente se tem equipes, algumas pessoas gostam de não depender de outras (como eu) e então acabam fazendo seu jogo sozinhos. Mas você precisará de mais alguém! Nem que seja um parente, para testar, ou avaliar. Ou um amigo que entenda do assunto, para te ajudar!

6 - Um bom jogo não é feito em um dia! Ou é?
. Não se apresse, jogos bons não são feitos em um dia, a menos que sejam puzzles simples, você precisará de tempo, então não se apresse, se não acabará fazendo algo errado.

7 - Gráficos não são tão importantes, mas vá com calma!
. Gráficos, pelo menos na minha opinião, são o de menos, pode ser um jogo pixelado ou não, mas também não faça um jogo que você é um quadrado, e o dragão é um quadrado gigante, pois assim ninguém irá se interessar. O Jogo deve ter um gráfico, mesmo que básico, bonitinho. Se você não sabe fazer gráficos para seu jogo, recorra a algum amigo ou pessoa que saiba, ou tente se dedicar a aprender, para ter um jogo com visual mais bonito.

Por enquanto são essas as dicas! Quero fazer algo com bastantes dicas MESMO. Se quiser sugerir alguma diga! e estará ao lado quem a sugeriu!

Koelho
Admin
Admin

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2013
Idade : 25

https://constructbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

7 Dicas para se tornar um Desenvolvedor de jogos Empty Re: 7 Dicas para se tornar um Desenvolvedor de jogos

Mensagem por haydorf Seg Mar 18, 2013 5:33 pm

Legal as dicas, e eu planejo tudo mesmo antes de começar.

haydorf
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

7 Dicas para se tornar um Desenvolvedor de jogos Empty Re: 7 Dicas para se tornar um Desenvolvedor de jogos

Mensagem por Koelho Seg Mar 18, 2013 5:38 pm

Obrigado! Sim é muito bom fazer isso Primo eauheuah XD!

Koelho
Admin
Admin

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2013
Idade : 25

https://constructbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

7 Dicas para se tornar um Desenvolvedor de jogos Empty Re: 7 Dicas para se tornar um Desenvolvedor de jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos